icon-white-6

“A visão é o tacto do espírito”

Fernando Pessoa

O que é Oftalmologia?

A oftalmologia é uma especialidade médica que investiga, estuda, diagnostica e trata as doenças relacionadas com os olhos, com a visão e estruturas afins, tais como: estigmatismo, ambliopia, catarata, degeneração macular, toxoplasmose e tumores oculares, etc., além de identificar e corrigir erros de refração apresentados pelos olhos, sendo que esta última especialidade também pode ser desenvolvido pelos optometristas.

O que faz o oftalmologista?

O médico oftalmologista é capacitado para prescrever tratamento médico de todas as doenças oculares, correção para os problemas de visão e realizar cirurgias nos segmentos clínico e hospitalar.

É importante que o oftalmologista alerte sempre o seu paciente, para a prevenção e deteção precoce de determinadas doenças oculares ou até do organismo, que tratadas oportunamente garantirão menores ou nenhum prejuízo futuro. O nosso médico oftalmologista poderá auxiliá-lo quanto ao tratamento indicado a sua visão evitando futura perda de visão ou erros de refração dos olhos.

Os Nossos Médicos

Dr.